Equipa – Portugal 2018
Da equipa, a Rute Vivas foi a primeira a chegar com a M. do Carmo. Em Maputo, a capital de Moçambique, Rute e M. do Carmo visitaram alguns projetos incluindo ‘Helping Hands’, cujo trabalho inclui o apoio a crianças com necessidades especiais, particularmente na provisão de cadeiras de rodas.
Depois viajaram para a Beira, onde a Rute ajudou num orfanato na cidade vizinha do Dondo. A Rute tem trabalhado com crianças na sua igreja local em Portugal, portanto o seu envolvimento foi muito apreciado em Moçambique.
A Rute também foi uma ajuda muito útil na nossa missão na Beira. Foi um tempo de preparação e de imprimir mais material para as Escolas Dominicais. Na foto, a Rute está com a M. do Carmo e a nossa secretária Maria. Estamos gratos por tudo o que a Rute fez em Moçambique. Por favor, ore pela Rute, para que o Senhor lhe mostre o que tem para ela, quer a nível de emprego como em ministério na sua igreja local.
O Jónatas e a Rute Santos chegaram a Moçambique uma semana depois da Rute Vivas. Também visitaram o projeto ‘Helping Hands’ em Maputo antes de irem para a Beira. Depois de uma pequena paragem na Beira, onde ajudaram na nossa Missão, o Chris levou-os numa longa jornada até à cidade de Milange, perto da fronteira com o Malawi. É aqui que a missão ESPANOR tem a sua base. O seu trabalho inclui a criação e o apoio de clubes de crianças em comunidades rurais, com atividades relacionados à Bíblia, vinculados a igrejas locais. O Jónatas e a Rute estiveram duas semanas ocupados a ajudar a treinar os líderes e a visitar esses clubes em várias comunidades rurais. Em Portugal, o Jónatas e a Rute estão envolvidos no trabalho de jovens e crianças na igreja local. Além de terem empregos em tempo integral, também estão a estudar no Instituto Bíblico. A sua experiência e aptidão foi uma mais valia no seu tempo em Moçambique. Agradecemos a Deus por tudo o fizeram.
Em Portugal o grupo FUNtoche levantou quase 900 euros para ajudar a Helping Hands a adquirir duas novas cadeiras de rodas para crianças. Agradecemos a Deus por tudo o que FUNtoche fez e oramos pelo trabalho de ‘Helping Hands’ e ‘Chosen Children’.
Agradecemos a Deus pelo sucesso da equipa Portugal 2018 e pelos frutos produzidos por esta visita. Oramos para que a semente que foi plantada continue a produzir mais fruto. Por favor, orem para que a sua experiência em Moçambique seja um estímulo para eles se envolverem em mais trabalho de missões, quer seja em Portugal ou noutros países.
Por favor, ore pela nossa equipa em Moçambique. Especialmente pela saúde deles. Estamos imensamente gratos pelas vossas orações e apoio.
Desejamos sinceramente um Natal e Ano Novo muito abençoado.
Com as bençãos do Senhor,
Chris, Camica, Peter, Ana e Timothy, e nossa equipa em Moçambique