Sobe o Projetc Mozambique – PLUS // Centro de Missões

O trabalho Project Mozambique começou em 1992, depois do Chris Hemborough terem visitado o país. Naquela altura Moçambique era um dos países mais pobres no mundo depois duma longa guerra civil. Mas no meio de muitas dificuldades a Igreja tinha ficado muito activa enquanto, ao mesmo tempo, procurava ajuda na área do ensino da Palavra de Deus.

 

O Chris e a sua esposa, M. do Carmo fizeram mais visitas. A partir de 1995 foram trabalhar no país como missionários e começaram a desenvolver o trabalho do Project Mozambique. O alvo desse trabalho era para ajudar as igrejas locais com a provisão de material que equipava as pessoas de forma em que podiam crescer na Palavra de Deus e na sua fé em Cristo Jesus. Esse alvo era feito através de:

• Livros de actividade para as escolas dominicais

• Gravações das Escrituras (para as pessoas que não sabiam ler)

• Estudos bíblicos e a distribuição das Escrituras para os líderes das igrejas, junto com as suas congregações e comunidades.

 

Mais tarde foram convidados para usarem o material para crianças em algumas escolas locais para ajudarem no ensino da disciplina de Educação Moral e Cívica. A maior parte do material era preparado nas instalações do Project Mozambique na cidade da Beira. Esse trabalho ainda continua até hoje através de uma pequena equipa de Moçambicanos que foram treinados para isso.

Durante muitos anos foi projetado o filme Jesus ao ar livre para as igrejas locais. O filme apresentava a vida de Jesus, segundo o Evangelho de Lucas. Também projetavam filmes para crianças baseados nas parábolas de Jesus.

 

Em 2012 o Chris e a M. do Carmo voltaram para Portugal. Foi uma mudança que lhes apresentou novas oportunidades ao estabelecerem um Centro de Missões donde podiam desenvolver ainda mais o trabalho do Project Mozambique. Agora, a partir do Centro de Missões, estão a desenvolver mais livros de actividade para as escolas dominicais, ajudando outras missões que trabalham em países de língua portuguesa ao traduzirem o seu material, enquanto ao mesmo tempo enviam de Portugal estudos bíblicos para missões. Tudo isto é feito com a ajuda de igrejas e organizações em Portugal que têm alvos semelhantes. O Centro de Missões já está equipado com impressoras que podem aumentar ainda mais a produção de material, incluindo a produção de livros de actividade, que queremos introduzir, para as escolas dominicais em Portugal.

 

Por tudo isto, o nome foi mudado para Project MozambiquePlus; é uma mudança pequena, mas que tem muito a dizer acerca de como o trabalho tem crescido – em Moçambique e em outros lugares.

Img 1

Img 2

Img 3

Img 4

Img 5

Img 6

Img 7

Img 8

Img 9

 

Timóteo, Peter, M. do Carmo, Chris e Ana.

 

Chris e M. do Carmo

 

O Chris e a M. do Carmo casaram-se em 1992. Têm três filhos, o Peter e a Ana que atualmente vivem e trabalham no Reino Unido e o Timóteo está a estudar em Lisboa. Os dois mais novos, a Ana e o Timóteo, nasceram em Moçambique enquanto o Peter tinha um pouco mais dum ano quando pela primeira vez foram trabalhar lá como missionários.

 

M. do Carmo - traduzindo material em português para missões em África.

 

O Henrique é um colaborador que ajuda nas traduções.

É sempre bom quando outros ajudam – O Renato e o Pedro empacotam livros cristãos e escolares para serem enviados para Moçambique

 

Caixas para Moçambique.

É sempre bom quando se vê o destino dos livros, tal como aqui com livros que foram enviados para uma biblioteca numa escola na Beira.

 

Do Centro de Missões temos contacto regular com a nossa equipa na Beira.

A Maria entrega livros de actividade para escolas dominicais numa conferência para um grupo de igrejas.

2017 © PROJECT MOZAMBIQUE PLUS