Notícias do Centro de Missão em Portugal - E não só

mais informações sobre qualquer informação nesta página, entre em contacto connosco no nosso endereço de e-mail: projectomoz@gmail.com

 

É com muita alegria que atualizamos esta página com algumas notícias deste ano de 2018. Especialmente ficámos muito encorajados com a maneira em que Deus realizou a visão que que Ele nos deu, quando regressámos a Portugal em 2012, que era para levarmos equipas de Portugal para Moçambique. Assim sendo, em Julho e Agosto uma equipa chegou de Portugal, e agradecemos a Deus por tudo que realizaram. Agradecemos pelas vossas orações pela equipa, e nesta página mostraremos algo daquilo que fizeram.

Equipa - Portugal 2018:

 

Da equipa, a Rute Vivas foi a primeira a chegar com a M. do Carmo. Em Maputo, a capital de Moçambique, Rute e M. do Carmo visitaram alguns projetos incluindo ‘Helping Hands’, cujo trabalho inclui o apoio a crianças com necessidades especiais, particularmente na provisão de cadeiras de rodas.

Depois viajaram para a Beira, onde a Rute ajudou num orfanato na cidade vizinha do Dondo. A Rute tem trabalhado com crianças na sua igreja local em Portugal, portanto o seu envolvimento foi muito

apreciado em Moçambique. Será que consegue descobrir a Rute no meio de todos os rostos na foto à Direita?

Img 1

Img 2

A Rute também foi uma ajuda muito útil na nossa missão na Beira. Foi um tempo de preparação e de imprimir mais material para as Escolas Dominicais. Na foto 2, a Rute está com a M. do Carmo e a nossa secretária Maria. Estamos gratos por tudo o que a Rute fez em Moçambique. Por favor, ore pela Rute, para que o Senhor lhe mostre o que tem para ela, quer a nível de emprego como em ministério na sua igreja local.

Img 1

Img 2

Img 3

Equipa - Portugal 2018 cont:

 

O Jónatas e a Rute Santos chegaram a Moçambique uma semana depois da Rute Vivas. Também visitaram o projeto ‘Helping Hands’ em Maputo antes de irem para a Beira. Depois de uma pequena paragem na Beira, onde ajudaram na nossa Missão, o Chris levou-os numa longa jornada até à cidade de Milange, perto da fronteira com o Malawi. É aqui que a missão ESPANOR tem a sua base. O seu trabalho inclui a criação e o apoio de clubes de crianças em comunidades rurais, com atividades relacionados à Bíblia, vinculados a igrejas locais. O Jónatas e a Rute estiveram duas semanas ocupados a ajudar a treinar os líderes e a visitar esses clubes em várias comunidades rurais.

Em Portugal, o Jónatas e a Rute estão envolvidos no trabalho de jovens e crianças na igreja local. Além de terem empregos em tempo integral, também estão a estudar no Instituto Bíblico. A sua experiência e aptidão foi uma mais valia no seu tempo em Moçambique. Agradecemos a Deus por tudo o que fizeram.

 

Na foto em cima, o Jónatas e a Rute estão num dos clubes de crianças, com a equipa de ESPANOR. À esquerda, o Jónatas está a ajudar na formação dos líderes. O Inácio (em frente na foto em cima) e a Maria, da nossa equipa da Beira, também foram para ajudar Jónatas e Rute.

Agradecemos a Deus pela provisão de um carro que nos permitiu fazer esta longa jornada.

Equipa Portugal 2018 cont:

 

Enquanto o Jónatas e a Rute estavam em Milange, chegou a Maputo o grupo que iria completar a equipa Portugal 2018. A FUNtoche é uma equipa de jovens animadores, cheios de motivação e profissionalismo e muito amor pelas crianças. Visitaram o projeto ‘Helping Hands’ e fizeram um programa no Hospital Central de Maputo. Depois foram para a Beira onde fizeram programas para um grande número de crianças na Beira. Em Chimoio colaboraram com a missão ‘Chosen Children’ do Canadá – com a qual temos estado envolvidos desde algum tempo. O ‘capitão/pirata’ que está na foto, o líder da equipa, é o Paulo Fernandes, que com a sua esposa Andreia, são os nossos amigos muito queridos.

Img 1

Img 2

Img 3

Em Portugal o grupo FUNtoche levantou quase 900 euros para ajudar a Helping Hands a adquirir duas novas cadeiras de rodas para crianças. Agradecemos a Deus por tudo o que FUNtoche fez e oramos pelo trabalho de ‘Helping Hands’ e ‘Chosen Children’.

Pontos de Oração:

 

Agradecemos a Deus pelo sucesso da equipa Portugal 2018 e pelos frutos produzidos por esta visita. Oramos para que a semente que foi plantada continue a produzir mais fruto. Por favor, orem para que a sua experiência em Moçambique seja um estímulo para eles se envolverem em

mais trabalho de missões, quer seja em Portugal ou noutros países.

Por favor, ore pela nossa equipa em Moçambique. Especialmente pela saúde deles.

Estamos imensamente gratos pelas vossas orações e apoio. Desejamos sinceramente um Natal e Ano Novo muito abençoado.

 

Com as bençãos do Senhor,

Chris, Camica, Peter, Ana e Timothy, e nossa equipa em Moçambique.

2017 © PROJECT MOZAMBIQUE PLUS